13 de março de 2010

Falso Blasé

"Blasé é uma expressão francesa que denomina o comportamento indiferente em relação às 'novidades' do mundo. A pessoa blasé apenas observa o mundo com um ar de deboche, na certeza de que já viu de tudo e nada é agradável, nada pode surpreendê-la."


Tenho andado assim, meio Blasé... Sem óculos escuros, mas com os dedos ainda estalando, inventando ritmo pra rua vadia. Tenho estado assim, um tanto alienada, perdendo idéias, momentos, detalhes. To me sentindo Prêt-à-Porter. Meio qualquer coisa assim, sei lá...

Esses dias senti saudades, mas não mais como antes. Só uma doce lembrança, que nem aperta mais o peito. Ando sozinha mas não cansada. Vou deixar tudo como esta, vou dormir e quero sonhar. Vou jogar ao vento as quimeras e guardar no bolso as esperanças. Seguir guardando as cartas nunca enviadas como memorias do que não foi. Vou reler bilhetes antigos, reacender memórias e recordar sentimentos. Jogar fora cadernos velhos, algumas fotos e Cd's. Vou doar minhas roupas, cortar os cabelos, lavar a cara, pintar a unha de vermelho, beber e fumar. Vou usar salto alto, sair com meus amigos e descer do salto. Vou vestir um jeans, dançar, cantar e pular. Com ou sem Make-up. Hoje quero transgredir, gritar, chorar, revolucionar! Hoje eu quero qualquer coisa, sei lá...

Quero alguma novidade que não seja pré fabricada, mesmo que seja velha e meio errada. To achando que vou ouvir Tom Jobim, no vinil, que é mais gostoso. E como se fosse a ultima canção, que é pra ver se crio coragem. Vou mandar uns telegramas e comprar uns selos. Quero uma delicia cremosa, uma briga de foice no escuro. Quero invadir corações improdutivos e fazer a festa que é pra ver se arrumo mendiga poesia...


Falso Blasé - Flavio Venturini

O que sentimos mas queremos fingir
Os olhos dizem se a palavra tentar mentir
Se um sorriso já não deu pra esquecer
Mais um motivo pra você entender

Mesmo que eu pareça blasé

Não deixa eu te perder
De pura timidez
Se muita gente abusa da timidez
Porque não posso ser o caso da vez
Mesmo se não tem solução

Traduz o pique que se tem de viver

Me faz sentir o gosto bom
de sentir amor
A seus ouvidos eu só vou revelar
Se me promete que não vai espalhar

Pode não ser muito bom tom

Sei que não é chique dizer
Mas meu ar de Leblon pode ser
Falso blasé
Pode parecer sedução
Mas vai ser em vão resistir
Se num verso de amor se disser
Te amo demais
De um jeito falso blasé


E ser feliz vai ser um fato banal

Se dá fissura a finesse é natural
De aventura também pode viver
Se quem tem desse fora o pote beber

Pode parecer sedução
Mas vai ser em vão resistir
Se num verso de amor se disser
Te amo demais
De um jeito falso blasé

Nenhum comentário:

Postar um comentário